Unibem reúne acadêmicos, docentes e técnicos para mapear necessidades de seis empresas associadas da CDL Itajaí

Associados da CDL de Itajaí participam neste segundo semestre de mais uma etapa de um projeto pioneiro em parceria com a Escola de Negócios da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). O intuito da atividade, que envolve os alunos do curso de Administração e de Psicologia, é analisar os desafios de seis organizações parceiras do projeto e propor alternativas para problemas do dia a dia.

Essa é a primeira vez que uma Câmara de Dirigentes Lojistas da região recebe os estudos do projeto de extensão Unibem. O trabalho segue um planejamento feito em etapas. Num primeiro momento, foi realizada uma reunião para mapear as principais necessidades, conhecer melhor os associados e as demandas. A partir disso, foram preenchidas seis vagas disponíveis com empresas associadas a CDL que tem o objetivo de aprimorar a gestão de negócios do seu estabelecimento. “Essa é uma parceria muito importante para a cidade de Itajaí, porque traz conhecimento para o comércio e também é imprescindível para a experiência dos estudantes do Projeto de Extensão UniBem, da Escola de Negócios – UNIVALI”, explica o professor José Roberto Altoff.

Agora, a segunda fase tem por objetivo mapear ações assertivas, a partir da percepção da gestão e do seu quadro funcional. Essa etapa é acompanhada pelo Curso de Psicologia, sob a coordenação da Uni Júnior e supervisão da professora Márcia Gisela de Lima. Para ela, essa é uma oportunidade ímpar para que os acadêmicos tenham acesso a realidade do mercado.

Inovação, criatividade, visão sistêmica, planejamento e organização, serão alguns dos pontos trabalhados a partir de agora com os associados. Para o Presidente da CDL, Laerson Batista da Costa, o projeto tem sido muito promissor para os lojistas. “Essa parceria com a Univali é um grande passo para o comércio de Itajaí. Temos um potencial enorme e com o apoio de profissionais trabalhando as reais necessidades do empresário em Itajaí, quem ganha somos todos nós, porque quando o lojista cresce, quem ganha com isso é a economia da nossa cidade”, reforça.

A entidade, que hoje conta com aproximadamente 1000 associados em Itajaí, busca uma aproximação efetiva de cada lojista e o Unibem, ao ofertar esse serviço gratuito, vem ao encontro desse objetivo com propostas inovadoras e especializadas. A Câmara de Dirigentes Lojistas está entre as seis entidades participantes, os resultados desta segunda etapa de trabalho devem ser apresentados até o final do mês de novembro.