Termo de combate à corrupção é assinado em Itajaí

Assinado nesta segunda-feira (09), um termo de contribuição com o Observatório Social. O objetivo do documento é fortalecer a transparência na administração pública e as ações de combate à corrupção. O termo firma uma cooperação técnica com a entidade através do monitoramento de dados do Portal da Transparência, capacitação de servidores e empresas e revisão de editais de licitação.

A cooperação entre Município e o Observatório Social foi um pedido do prefeito Volnei quando a entidade apresentou o resultado do trabalho de monitoramento de licitações e contratos no mês passado. A assinatura do termo oficializa a parceria com a administração pública de Itajaí, que se compromete a fornecer informações para atuação do Observatório.

Além do monitoramento de dados do Portal da Transparência, a entidade vai fazer a revisão de editais, podendo dar sugestões de melhoria. Também são metas do termo de contribuição: apontar indícios de irregularidades em licitações ou na gestão de um contrato em execução, sugerir projetos que facilitem o entendimento das licitações pelos cidadãos, promover audiências públicas com empresas a fim de garantir maior competitividade no município, bem como capacitar servidores e empresas sobre os processos e editais. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Laerson Batista da Costa e o Diretor de Comunicação, publicidade de eventos Márcio Gazaniga participaram da reunião de assinatura.