Reunião – Apresentação do trabalho da empresa de inteligência Neoway

“Estamos diante de um grande arsenal de informações, agora a responsabilidade da prefeitura é utilizar bem esses dados”, afirma Laerson Batista da Costa, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itajaí.

Hoje, o Presidente da CDL Itajaí, Sr. Laerson Batista esteve no gabinete do Prefeito Volnei Morastoni para a apresentação do trabalho da empresa de inteligência Neoway, de gestão de dados. Com o cruzamento de informações de uma série de bancos de dados públicos e sua gestão inteligente será possível gerar até R$ 100 milhões para os cofres públicos em arrecadação de inadimplentes e economia em processos judiciais. Alguns trabalhos desenvolvidos com os dados já identificaram 678 empresas sem alvará em Itajaí e 9.412 empresas ativas sem cadastro no município. Só essas duas informações podem gerar uma arrecadação de R$ 34 milhões. Outra informação levantada nos bancos de dados apresenta as irregularidades nas isenções de IPTU.