Notícias

Projeto Estudante Cidadão em parceria com a CDL inicia atividades com 300 alunos em Itajaí

Itajaí está sendo sede do projeto piloto “Estudante Cidadão”, uma iniciativa da Polícia Militar de Santa Catarina, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí. Com duração de dois meses, o objetivo da ação é implementar atividades que possibilitem aos estudantes desenvolverem noções de civismo e cidadania, estimular o respeito aos professores, aprimoramento do aspecto comportamental, melhora da autoestima, identificação com o local de estudo e consequente zelo ao patrimônio municipal.

Criado em 2018 em Camboriú, o programa institucional surgiu a partir dos índices de criminalidade no entorno das escolas, fatores de riscos sociais, ocorrências policiais e pedagógicas, além da evasão escolar. Para o Presidente da CDL Itajaí, Laerson Batista da Costa, o envolvimento da Câmara de Dirigentes Lojistas vem ao encontro do anseio de ir além das atividades que envolvem o varejo e o lojista. “O papel da entidade também é promover ações que gerem resultados, que auxiliem as crianças, que são os consumidores do futuro”.

Segundo o Capitão Matheus Osvaldo Perfoll, responsável pelo Estudante Cidadão em Itajaí, o projeto piloto será realizado duas vezes na semana e neste primeiro momento, no Colégio Guilhermina Büchele Müller, no bairro Fazenda. “Tivemos reuniões de conscientização com pais e professores, os quais nos receberam muito bem, e adoraram o incremento dessas atividades no seio escolar. A nossa proposta é de transformação do aluno como cidadão”, destaca.

A ação que busca o resgate do referencial de paz e civismo, reúne em torno de 20 policiais do administrativo da Polícia Militar que participam diretamente das atividades em sistema de revezamento. O piloto atende aproximadamente 300 alunos de seis turmas do pré ao 5º ano e se ao término tiver uma avaliação positiva, no futuro, pode ser estendido para outras instituições escolares da cidade.

Notícias
  • “Porto de Itajaí deve manter autoridade municipal”, diz Presidente da CDL/Itajaí

    Continue lendo Clique e leia
  • Campanha da CDL de Itajaí inova e neste ano investe em influenciadoras digitais para se aproximar do cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Campanha da CDL/Itajaí já movimentou R$1,8 milhão no comércio local

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais