Notícias

Natal EnCanto

 

Itajaí se prepara para mais uma edição do Natal EnCanto.

 

O lançamento do evento será no dia 8 de dezembro (sábado) e contará com o show de projeção mapeada, apresentações de patinação artística, coral infantil, o grande coro e a chegada do Papai Noel a partir das 20h.

 

Neste ano, 12 dias de espetáculos serão realizados. O cortejo do Papai Noel partirá de sua casa às 20h, localizada na Galeria Municipal da Casa Burghardt (rua Lauro Müller) para dar início ao espetáculo. O destino será o Museu Histórico de Itajaí, no calçadão da Hercílio Luz. Em frente ao Museu haverá apresentações de patinação artística e uma das novidades é o coral infantil. Pela primeira vez, 1200 crianças de diferentes escolas se dividirão em apresentações todos os dias.

 

Na praça Irineu Bornhausen, às 21h, a Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento receberá uma projeção mapeada com a história de Itajaí. O grande coro se apresentará acompanhado de cinco solistas e uma orquestra de 20 instrumentistas. Haverá cerca de 300 cadeiras para o público com dificuldades de ficar em pé para assistir aos espetáculos.

 

O trajeto do Papai Noel com projeção mapeada será de terça a domingo, nos dias 8, 9, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 18, 19, 20 e 21 de dezembro.

 

PAPAI NOEL NO SÃO VICENTE

A festa de Natal de Itajaí tem mais uma novidade. Na segunda-feira (10), o cortejo do Papai Noel inaugurará a decoração natalina da rua Estefano José Vanolli, no bairro São Vicente. A partir das 20h, o Coral da Univali acompanhará o Papai Noel no encontro com o público. O evento se repetirá no dia 17.

 

Diferentemente de outros anos, a iluminação natalina não será inaugurada, ela já pode ser apreciada pelos cidadãos em alguns pontos da cidade. Neste sábado (08), o primeiro dia do Natal EnCanto, apenas a área entre o Museu Histórico de Itajaí, a Casa da Cultura Dide Brandão e a Igreja Matriz estarão com as luzes desligadas para o espetáculo natalino.

 

A exceção será o bairro São Vicente que permanecerá com a decoração desligada até a cerimônia do Natal EnCanto, na segunda-feira (10). Durante a festividade, o prefeito Volnei Morastoni acenderá as luzes da grande árvore natalina em frente ao Centro Integrado de Saúde (CIS).

 

Em 2018, os espaços contemplados com decoração natalina são:

– Ruas Tijucas, Hercílio Luz, Estefano José Vanolli, Sete de Setembro, Nilson Edson dos Santos, Gil Stein Ferreira, José Bonifácio Malburg, Samuel Heusi, Pedro Ferreira, XV de Novembro, Felipe Schmidt, Indaial e Pedro Rangel.

– Avenidas Ministro Victor Konder, Joca Brandão, Marcos Konder, Governador Adolfo Konder e Osvaldo Reis.

– Morro da Cruz, Centro Integrado de Saúde, Mercado Público e portais de entrada da cidade.

– Praça Genésio Miranda Lins, Governador Irineu Bornhausen, Vidal Ramos, Elizabete Maria Malburg, Santos Dumont, da Alegria, Marechal Rondon, Doutro Celso Pereira da Silva e Parque Náutico Odílio Garcia.

– Igrejas e capelas.

 

Notícias
  • Campanha da CDL de Itajaí inova e neste ano investe em influenciadoras digitais para se aproximar do cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Campanha da CDL/Itajaí já movimentou R$1,8 milhão no comércio local

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL de Itajaí entrega os prêmios do primeiro sorteio da Campanha Compre com Sorte

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais