Notícias

Movimento Pró Hemosc conta com a participação da CDL de Itajaí

Na noite desta segunda-feira (09) foi realizada na Câmara de Vereadores de Itajaí uma audiência pública para tratar sobre a implantação de uma sede do Hemosc em Itajaí. A mobilização envolveu várias entidades da região, inclusive a Câmara de Dirigentes Lojistas, que no ato esteve representada pelo Presidente, Laerson Batista. Durante a audiência vários esclarecimentos foram feitos pelo diretor do Hemosc, Dr. Guilherme Genovez. Em Itajaí, no ano de 2018, foram utilizadas 13.850 bolsas de sangue. Mensalmente, o Hospital Marieta, recebe 570 bolsas e destas, utiliza 99,10%.
Por unanimidade, a solução encontrada e aceita por todos os participantes, foi criar uma agência de distribuição e coleta seletiva. Trata-se de um estoque regulador na cidade e coletas feita conforme a necessidade do estoque.
A Secretaria de Saúde do município disponibilizou ambiente para a implantação desta agencia, e a Univali, se prontificou em fazer a coleta quando for sinalizada a necessidade. Esta proposta estará dentro do orçamento governamental do próximo ano. Após definir o local, a equipe técnica do Hemosc realizará a parte de engenharia e gestão para implantação.

Notícias
  • CDL de Itajaí participa do IV Fórum Nacional do Comércio, em Brasília

    Continue lendo Clique e leia
  • Projeto Estudante Cidadão em parceria com a CDL inicia atividades com 300 alunos em Itajaí

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Itajaí recebe empresários para discutir inovações

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais