Notícias

Itajaí tem 100% de adesão no programa Recicla CDL

 

 

Quase 20 mil alunos da rede municipal de ensino em Itajaí estão inseridos no concurso de educação ambiental promovido em todo o estado pela FCDL/SC. Todas as escolas de ensino fundamental do município estão inscritas na ação em prol da preservação do meio ambiente. Pelo regulamento, os estudantes do 1º ao 5º anos farão desenhos e, os do 6º ao 9º, redações em torno da pergunta “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?”. De todos os participantes, sairá um campeão de cada categoria que representará a cidade na fase estadual do concurso. “Esse concurso leva a discussão sobre os cuidados com o meio ambiente de forma lúdica para a sala de aula. Isso envolve mais os alunos para que tenham uma reflexão e tomem atitudes de sustentabilidade no dia a dia”, explica o Presidente da CDL Itajaí, Laerson Batista da Costa.

Em Itajaí, o Recicla CDL na Escola conta com parceria da Secretaria Municipal de Educação para que os alunos possam pensar no Consumo Consciente, tema da edição 2018 do concurso. Os primeiros kits com material didático foram entregues na Secretaria de Educação. Nessa oitava edição do programa Recicla CDL na Escola, os alunos recebem um kit divertido com jogo de tabuleiro com peças recicláveis, de episódios em desenho animado (distribuídos em DVD), além de uma revista, cartilha e adesivos que os personagens da Liga Sustentável chegam em mais de 1400 escolas que aderiram à iniciativa de educação ambiental da Federação das CDLs de SC.

“Esse tema é de extrema relevância para ser trabalhado dentro e fora da sala de aula. Por isso, aqui em Itajaí nós teremos todas as escolas do ensino fundamental envolvidas”, ressalta a Secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso.

O programa conta com apoio do Sicoob e Leo&Leo, e já somou 902.500 inscrições em todas as edições. Em 2018 a adesão de CDLs triplicou e subiu 60,5% no total de escolas participantes em relação ao ano anterior. Em 2017, o programa Recicla CDL na Escola foi reconhecido com o prêmio Fritz Muller, concedido pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma) à FCDL/SC.

Cronograma e premiação – A etapa local inicia em setembro, com a produção nas escolas e nos municípios. Para auxiliar nesta fase, as CDLs e escolas participantes podem contar com o material preparado para sensibilização dos estudantes e que está disponível no site ww.ligasustentavel.com. Os selecionados serão encaminhados à FCDL/SC. Em novembro a comissão estadual selecionará os cinco melhores de cada categoria. A entrega da premiação será realizada pelas respectivas CDLs.

 

 

Notícias
  • Campanha da CDL de Itajaí inova e neste ano investe em influenciadoras digitais para se aproximar do cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Campanha da CDL/Itajaí já movimentou R$1,8 milhão no comércio local

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL de Itajaí entrega os prêmios do primeiro sorteio da Campanha Compre com Sorte

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais