CDL Itajaí recebe currículos para vagas no comércio

Trabalhadores podem enviar currículos por e-mail ou entregar direto no balcão

Quem busca uma vaga no mercado de trabalho pode contar com a plataforma CDL Empregos para encontrar uma nova colocação. Durante este momento de desafio econômico, a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí vai receber, por e-mail ou diretamente no balcão, os currículos dos trabalhadores interessados numa oportunidade para atuar no comércio. Após serem incluídos na plataforma, os dados dos candidatos ficam disponíveis para as empresas interessadas na contratação de novos colaboradores.

Desenvolvida pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC), a CDL Empregos é uma plataforma de currículos, disponível na internet, que mostra as vagas disponíveis em todos as cidades do Estado. Santa Catarina tem cerca de 40 mil empresas associadas e que possuem acesso aos currículos publicados no site.

O serviço da CDL Empregos é gratuito e funciona como um classificado online de vagas. Deste modo, as empresas também utilizam a plataforma para publicar oportunidades e recrutar candidatos. “A plataforma é acessada por todos os lojistas, não só de Itajaí, mas de outras cidades do estado, o que garante uma visibilidade maior para a pessoa que está em busca de uma vaga”, pontuou o presidente da CDL Itajaí, Laerson Batista da Costa.

O recurso já estava em funcionamento para cadastro online de currículos, antes do início da pandemia de Covid-19. Atenta às necessidades impostas pelo novo cenário econômico, a CDL Itajaí organizou uma força tarefa para ajudar os trabalhadores a incluírem os seus currículos nesta plataforma. “Este é um momento onde precisamos fazer a nossa parte. Sabemos que existem empresas dispensando funcionários, mas existem outras que estão contratando pois mudaram o perfil de atendimento e de entrega e necessitam aumentar o quadro de colaboradores”, justifica Batista.

Saiba como funciona a entrega de currículos

A CDL Itajaí disponibilizou duas formas para o recebimento de currículos. O arquivo pode ser encaminhado pelo e-mail atendimento@itajai.cdl-sc.org.br junto com uma foto e os dados pessoais completos (incluindo CPF) ou pode ser entregue presencialmente em sua sede. A CDL Itajaí fica localizada na Rua Lauro Muller, 219, no centro de Itajaí. O horário para entrega dos curriculos é de segunda a sexta, das 9h às 11h45 e das 13h30 às 17h30.