Notícias

CDL Itajaí distribui mais de 1000 pratos na Festa do Peixe

 

A entidade optou por duas receitas onde a tainha é o ingrediente principal

 

A CDL participou neste sábado (3) da Festa do Peixe em Itajaí. Com sucesso de público, passaram pela Vila da Regata mais de 30 mil pessoas. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí foi uma das mais de 30 entidades participantes da Festa. Na ocasião, foram servidas duas receitas deliciosas: o peixe a belle meunière, com tainhas espalmadas e o risoto de tainha defumada.

O jornalista Antônio Carlos Costa, o Cacalo, foi um dos chefes da culinária e apostou em uma receita francesa com molho de limão, cebola de cabeça picada, alho, cominho, sal temperado e pimenta para oferecer aos associados da CDL. Márcio Gazaniga ficou responsável pelo risoto, preparado com tainha defumada, arroz arbóreo, cebola de cabeça, tomate, tempero verde, cominho e até fumaça líquida.

Para o Presidente da CDL em Itajaí, Laerson Batista da Costa, a Festa do Peixe foi um momento para comemorar. “Tanto o comércio, como o pescado são importantes para Itajaí. Então, esse foi um momento de confraternizar com associados e amigos, em uma festa tradicional para nossa cidade”, reforça.
O evento, anteriormente intitulado como a Festa da Tainha, é uma comemoração voltada para os trabalhadores da pesca. Atualmente Itajaí é o maior porto pesqueiro do Brasil e referência em tecnologia, inovação e qualidade na pesca.  Com aproximadamente 700 embarcações de pesca industrial, cerca de 40 indústrias de pescados congelados e a maior enlatadora de pescados da América Latina, o setor também representa o segundo PIB da cidade.

Notícias
  • CDL de Itajaí faz doação ao Asilo Dom Bosco

    Continue lendo Clique e leia
  • Varejo em Pauta – Investimento Poderoso

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL nos Bairros vai reunir serviços gratuitos para a comunidade em Itajaí

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais