Notícias

CDL de Itajaí reúne lojistas e poder público para avaliar impactos das obras da rua Tijucas

Nos últimos meses vários investimentos em obras de revitalização e reurbanização são realizados na cidade de Itajaí. Algumas destas obras acontecem nos principais pontos de comércio da cidade. Investimentos que deixam os lojistas preocupados e com receio de um impacto a curto prazo nas vendas e lucratividade.  Com a intenção de auxiliar os associados da Câmara de Dirigentes Lojistas e também aqueles comerciantes que não integram a CDL, a entidade iniciou um movimento para levar até os empresários o máximo de informações.

Este movimento acontece por meio de reuniões setoriais. A primeira foi realizada na noite desta segunda-feira (07), em uma loja localizada na Rua Tijucas, uma das mais antigas vias de comércio da cidade. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Laerson Batista da Costa por meio do Coordenador do Núcleo de promoção e eventos da entidade. Marcio Gazaniga convidou representantes do poder executivo para uma apresentação do projeto previsto para aquela rua.

O prefeito Municipal Volvei Morastoni esteve presente, acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico Thiago Morastoni e representantes da Secretaria de Urbanismo e do gabinete. Durante a reunião de pouco mais de duas horas foi apresentado todo o projeto de reurbanização da rua Tijucas que contempla alargamento de calçadas, retirada de algumas vagas de estacionamento, arborização, nova iluminação e cabeamento subterrâneo. A licitação para esta obra deve ser realizada no mês de dezembro.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí, as obras são importantes e por conta do crescimento da cidade necessárias, mas é importante que o lojista saiba que tipo de intervenção será feita e de que forma uma obra vai impactar ou não a rotina do comércio. “Foi pensando nisso que decidimos iniciar este movimento. Queremos que o lojista conheça o projeto e possa tirar todos as dúvidas. Esta é a missão da nossa entidade, precisamos promover esta aproximação. Vejo que o empresário precisa acompanhar cada detalhe da obra. O lojista precisa ser peça importante deste processo”, destacou o presidente da CDL de Itajaí.

Notícias
  • CDL de Itajaí reúne lojistas e poder público para avaliar impactos das obras da rua Tijucas

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL integra movimento em prol da Bacia de Evolução do Complexo Portuário de Itajaí

    Continue lendo Clique e leia
  • Certificação do Selo Social contou com a participação do Presidente da CDL

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais