CDL de Itajaí impede realização de mega feirão de Jeans no Clube Tiradentes

A feira de comercialização de peças de jeans prevista para acontecer no último sábado  (08), no bairro Barra do Rio em Itajaí foi suspensa.  Assim que soube da notícia da realização da feira, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí, por meio do seu presidente se mobilizou.

Em contato com o chefe do Gabinete do Prefeito o Municipal Giovani Testoni e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Thiago Morastoni a entidade garantiu o cumprimento da lei
Municipal que regulamenta as feiras e prevê ainda a proibição e comercialização de produtos de vestuário, têxteis, eletrônicos, nestes eventos de passagem.A venda só é permita em feiras tradicionais ou realizadas em festas que integram calendários oficiais dos municípios ou estado.

Para o presidente da CDL de Itajaí, Laerson Batista da Costa este tipo de evento gera prejuízos para os comerciantes locais que pagam impostos, geram empregos e para os funcionários comissionados.” Estamos aqui para defender os interesses dos nossos associados e da Nossa cidade. Se existe uma lei, ela precisa ser cumprida. Deixar que uma feira deste porte aconteça é tirar dos nossos comerciantes um dia de trabalho e lucro. Estas feiras passam por aqui é não deixam nada para a nossa cidade,isso não é justo”, destacou Laerson Batista.

• Empresas no Simples Nacional poderão adiar pagamento dos tributos do Simples em nível, municipal, estadual e federal

• Coronavírus: um resumo das medidas contra a crise

• Publicada lei que estabelece o benefício emergencial conhecido como ‘coronavoucher’