Notícias

CDL de Itajaí entrega carta para candidatos ao cargo de prefeito de Itajaí

O documento redigido pela Diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí foi entregue aos candidatos que disputam o cargo de prefeito do município.

A carta pontua temas importantes não só para o setor como para toda a comunidade e foi entregue pelo Presidente Laerson Batista da Costa a cada um dos candidatos.

 

Confira a carta na íntegra:

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Itajaí é uma das principais entidades representativas do município. Nossos associados nos mais diversos segmentos são responsáveis por boa parte da geração de emprego e renda da cidade. 

 

Levando em conta o momento e as estratégias de planejamento para os próximos anos, a entidade representada neste documento pelo presidente Laerson Batista da Costa apresenta algumas demandas consideradas relevantes para o setor e para a comunidade. 

 

Entre as demandas estão:

 

Criação de uma Câmara de Comércio ou a participação de um representante da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí nas comissões que acompanham e aprovam os projetos de obras, desapropriações, mudanças no trânsito e investimentos que possam impactar em determinadas regiões, principalmente quando estas estiverem localizadas em áreas de comércio. 

 

Ajustar a Lei Municipal contra a Pirataria com a finalidade de reduzir cada vez mais a comercialização de produtos piratas e concorrência desleal.

 

Manter o trabalho existente e de controle relacionados às feiras itinerantes.

 

Elaboração de campanhas para revitalização das fachadas de prédios e de projetos que contemplem a acessibilidade. Precisamos proporcionar às pessoas com alguma dificuldade de locomoção facilidades para circular na cidade e acessar os locais desejados.

 

Desenvolver políticas públicas ou ações específicas para os moradores de rua que ocupam as entradas de lojas no período da noite, isso gera insegurança, acúmulo de lixo e um desconforto entre proprietários e moradores de rua. Acreditamos que as ações não devem ser apenas assistenciais é preciso um projeto de inserção no mercado de trabalho, educação etc..

 

Manutenção do estacionamento rotativo na cidade de Itajaí, mas com uma reavaliação do modelo de gestão. Os empresários do comércio consideram o serviço essencial para garantir a circulação das pessoas que utilizam os veículos para se locomover.

 

Intensificação das Campanhas de lixo reciclável em Itajaí.

 

Laerson Batista da Costa

Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí

Notícias
  • Governo do Estado prorroga medidas de combate à Covid-19

    Continue lendo Clique e leia
  • Prorrogada a entrada em vigor do Bloco X em Santa Catarina

    Continue lendo Clique e leia
  • GOVERNO ANUNCIA NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO PARA O COMÉRCIO DE RUA

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais