Notícias

Campanha verão sem trabalho infantil conta com o apoio da CDL de Itajaí

Para evitar que nesta época de férias crianças troquem as brincadeiras pelo trabalho a Secretaria de Assistência Social de Itajaí em parceria com a CDL da cidade realizam no comércio local uma campanha voltada aos lojistas. 

Nesta semana uma equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil ( PETI) percorreu os estabelecimentos comerciais da rua Hercílio Luz. Comerciantes, vendedores e funcionários de cerca de 50 lojas receberam os materiais informativos da campanha, como abanadores, folders, adesivos e gibis, que trazem histórias infantis mostrando que toda a criança precisa brincar, estudar, se divertir.

“Essa campanha é importante pelo fato de várias crianças estarem de férias neste período de fim de ano, o que pode tornar mais fácil vê-las nas ruas trabalhando. Nossa orientação é para os comerciantes não incentivem o trabalho infantil, mas que nos ajude a tirá-las das ruas”, afirma a coordenadora do PETI, Viviane Leila Martins.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí, a entidade representativa está fazendo o seu papel. “Temos uma responsabilidade com o lojista, mas temos também uma responsabilidade social. Vamos fomentar a participação dos nossos associados na defesa dos direitos da criança e no repasse das orientações. Neste programa seremos multiplicadores”, destaca o presidente Laerson Batista da Costa.

 

 

Notícias
  • Governo do Estado prorroga medidas de combate à Covid-19

    Continue lendo Clique e leia
  • Prorrogada a entrada em vigor do Bloco X em Santa Catarina

    Continue lendo Clique e leia
  • GOVERNO ANUNCIA NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO PARA O COMÉRCIO DE RUA

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais