Notícias

Campanha de Vacinação Contra a Febre Amarela no Mês de Fevereiro

 

A Secretaria de Saúde de Itajaí está promovendo a Campanha de Vacinação conta a Febre Amarela no mês de fevereiro, com dia D no sábado 16/02 das 08:00 às 12:00 h.

 

Desde dezembro de 2018, a vacina contra a Febre Amarela foi ampliada para toda a cidade. O município de Itajaí deveria imunizar 83.701 pessoas contra a febre amarela, o que corresponde a 38,7% da população itajaiense, conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mas, apenas cerca de cinco mil pessoas fizeram a vacina, 7% do público-alvo.

 

A situação Epidemiológica do Município de Itajaí está preocupante, pois nosso Estado será o próximo a ter casos devido o corredor ecológico e  que transpassa os Estados do Paraná e Santa Catarina.

Associado a este cenário, o Paraná notificou a morte de 03 macacos no município de Antonina, sendo que 02 deram positivo para o vírus da Febre Amarela, assim como a confirmação do primeiro caso humano da doença neste município.

 

Desta forma, solicitamos uma parceria com os comércios/empresas do nosso município para que quando os profissionais sejam contratados o Departamento de Recursos Humanos solicite junto com a documentação a carteira de vacinação com as vacinas conforme o calendário do Ministério do Saúde.

 

Para os alunos da Univali hoje é solicitado para matrícula a vacina tríplice viral, solicitamos a inclusão das outras vacinas que são tão importante quanto e que seja solicitado para rematrícula também no próximo semestre.

 

  1. Vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), estamos com casos de sarampo aqui próximo, no Estado do RS;
  2. Dupla adulto – dT (difteria e tétano), pois tivemos um caso de óbito por tétano no nosso município em 2018; estamos com casos de difteria na Venezuela;
  3. Hepatite B
  4. Febre Amarela 

 

 

 

Atenciosamente,

Equipe Imunização Itajaí
Secretaria Municipal de Saúde
Departamento de Vigilância Epidemiológica
(47) 3249-5557

Notícias
  • Campanha da CDL de Itajaí inova e neste ano investe em influenciadoras digitais para se aproximar do cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Campanha da CDL/Itajaí já movimentou R$1,8 milhão no comércio local

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL de Itajaí entrega os prêmios do primeiro sorteio da Campanha Compre com Sorte

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais