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Campanha da CDL de Itajaí inova e neste ano investe em influenciadoras digitais para se aproximar do cliente

Para conectar a marca e promover a Campanha Compre com Sorte em Itajaí, a CDL decidiu investir em influenciadoras digitais para conversar com os consumidores. As mudanças impostas pela Pandemia da Covid-19 mostram que o marketing de influência apresentou um aumento. Segundo a CSO da Squid, uma empresa especializada em marketing, a taxa de engajamento dos criadores de conteúdo cresceu 24% desde o início deste enfrentamento. Mas não foi apenas o crescimento que levou a entidade à planejar uma ação com estes profissionais. Esta é uma tendência de mercado e hoje os influenciadores são pontos de venda, profissionais que acabam validando a qualidade dos produtos, benefícios, vantagens e valores.

“Eles tem toda esta relevância e são vias de acesso direto ao consumidor. A parceria com estes profissionais, não é para promover as lojas de forma isolada, mas sim a nossa campanha, os benefícios e a importância de compras no comércio local. É uma divulgação institucional, mas que até agora nunca tinha sido feita, estamos inovando. Estes profissionais vão ajudar no fortalecimento da Campanha de Prêmios e na imagem da nossa entidade. Não podemos manter os formatos tradicionais é preciso ir além,” destaca o presidente da CDL de Itajaí, Laerson Batista da Costa.

Até o final do ano a Campanha vai contar com a atuação de quatro influenciadoras de Itajaí, profissionais conhecidas,especializadas e conectadas com públicos de diversas idades. A estreia conta com a participação da influenciadora e produtora de conteúdo Thamiriz Garcia. A jornalista e pós-graduada em marketing digital produz conteúdo há 9 anos, quando nem existia nada do que vivemos hoje. No currículo, plataformas como, Orkut, Facebook, e agora o instagram.

“Fiquei surpresa positivamente, e logo pensei “é onde eles precisam estar”. A CDL lida justamente com o comércio local, e hoje, tudo que a gente quer, procuramos na internet, queremos alguma indicação! Eu vejo que a entidade está preocupada de verdade em se conectar com as pessoas, ficar mais pertinho (mesmo que online) e esse mais do que nunca é o momento que estamos vivendo,” comenta Thamiriz sobre esta parceria.

A estratégia da CDL é usar mensalmente uma ou mais influenciadoras para manter uma frequência nas redes. Uma vez por semana estas citações aparecem em stories, feeds e posteriormente presencialmente com as profissionais em alguns pontos do comércio falando sobre dicas e tendências.

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