Balcão de Empregos Itajaí

Com a proximidade do final de ano, muitas empresas aumentam o número de vagas de emprego. A busca pelo profissional adequado para preencher a vaga, nem sempre é fácil. Os associados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí vão poder contar com um suporte para contratar novos trabalhadores. A parceria entre a CDL Itajaí e a Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Renda vai facilitar a vida dos lojistas que buscam novos funcionários. Para tornar o serviço mais ágil, o empresário pode fazer o cadastro por e mail com o pedido de vaga. Já o balcão de empregos recebe os candidatos e faz os encaminhamentos. “É uma parceria muito importante e saudável porque atende ambas as partes. Aqui no balcão de empregos nós atendemos cerca de 4 mil pessoas por mês”, explica o diretor de qualificação profissional, Márcio Silveira.

O serviço é gratuito e já pode ser utilizado pelos lojistas. “Estamos caminhando para o final do ano e as empresas contam com novas contratações. Esse auxílio do balcão de empregos traz bastante agilidade para os empresários de Itajaí”, ressalta o Presidente da CDL Itajaí, Laerson Batista da Costa.

Atualmente, o balcão de empregos da prefeitura está com 350 vagas de emprego em aberto, em diversos segmentos. Além do encaminhamento para a vaga, a secretaria ainda conta com programa de orientação profissional, que oferece aos candidatos orientação e incentivo por meio de palestras de marketing pessoal, elaboração de currículo, entrevista de emprego, habilidades comportamentais, liderança, inteligência emocional, desenvolvimento de competências e desenvolvimento de talentos.